quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura cadastra famílias carentes em Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba começou a fazer uma triagem entre as famílias mais pobres do município. A ideia é cadastrar aquelas que estão na chamada linha da extrema pobreza, conceito da Organização das Nações Unidas (ONU) para definir a situação de famílias com renda de até 70 reais por pessoa.

Para descobrir quantas pessoas estão nesta situação no município, 70 agentes da Secretaria Municipal de Promoção Social percorrem as áreas mais pobres e abordam os moradores. Os grupos vão visitar 24 mil casas até 21 de dezembro.

As informações serão repassadas aos governos estadual e federal. O objetivo é incluir as famílias no projeto Bandeirantes do governo paulista, um programa de transferência de renda feito em parceria com o governo federal. A partir de 2011, essas pessoas devem receber os benefícios do Bolsa Família e do Renda Cidadã em um mesmo cartão.
 
Segundo a prefeitura, depois que tiver o mapeamento completo também vai poder investir em serviços nas áreas de saúde, educação e saneamento.


Minhas Considerações:


Onde está o dinheiro que é repassado pelo Governo Federal através do Bolsa Familia? Conheço várias familias que são cadastradas e não recebem um centavo... a prefeitura tem que dar conta !!!

Um comentário:

  1. vc vai ser candidato a vereador?
    Acredito que sim
    olha nao deixe de fazer uma campanha limpa pois o PT é um partido muito bom
    E nois moradores de itaqua prescisamos de cada vez mais gente disposta a lutar por nois bjs

    ResponderExcluir