quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PELA VONTADE DO PSDB, A CHEVRON IRIA ADMINISTRAR A PETROBRAX !!! LEMBRAM ?

"Não faltará rigor", afirma ministro sobre Chevron


O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-geral) afirmou que "não faltará rigor" do governo sobre o vazamento de óleo no Campo de Frade, operado pela petroleira norte-americana Chevron. A empresa pode ser punida em R$ 260 milhões pelo incidente.
"Nós não vamos brincar com essa questão. Está em jogo todo o futuro nosso em termos de pré-sal e nosso cuidado ambiental é muito grande", disse Carvalho.

Quarta maior petroleira do mundo, a Chevron pode ser impedida de operar o pré-sal. Carvalho afirmou que a responsabilidade da empresa no episódio "está sendo apurado".
A Polícia Federal divulgou nota informando que o inquérito que apura o vazamento está em fase de coleta de depoimentos.
"O conteúdo das declarações não será divulgado a fim de não prejudicar a investigação em andamento", afirma o texto.
MULTA
A petroleira americana Chevron pode ser punida em R$ 260 milhões pelo vazamento de óleo do campo de Frade, na bacia de Campos.
O valor inclui multas já aplicadas pelo Ibama, considerados os valores máximos, autuações da ANP e reparações cobradas na Justiça pelo governo do Rio. Há a possibilidade de o valor mudar caso haja novas punições.
A quarta maior petroleira do mundo ainda corre o risco de ser impedida de explorar o pré-sal, disse o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.

Um comentário:

  1. Esses bandidos capitalistas americanos tem que passar a km de distância do Pré-Sal....

    ResponderExcluir